
CONFEDERAÇÃO
NACIONAL
DOS
CAÇADORES
PORTUGUESES
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta-Feira:
09:30H – 12:30H
14:00H – 17:00H
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua Dr. António Oliveira Cruz, 18
5340-238 Macedo de Cavaleiros
TELEFONE: 278426368
E-mail: info@cncp.pt
FILIADOS CNCP


Federação dos Clubes de Caça e Pesca do Distrito de Viseu – Foi criada para apoiar os Clubes e demais entidades em torno de valores a preservar e a gerir, como o património cinegético, piscícola e ecológico da região.


Federação de Caça e Pesca da Beira Litoral– FCPBL – é uma associação de interesse público, sem fins lucrativos, constituída por clubes, associações de caça, pesca, autarquias e outras associações afins.


A Federação de Caça e Pesca da Beira Interior – FCPBI – é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. No ano de 1987 surgiu a Federação de Clubes e Associações de Caçadores da Beira Interior, e era composta por dezasseis clubes que a registaram no Cartório Nacional da Covilhã no dia 27 de Outubro. Posteriormente, a 29 de Setembro de 1996, devido a alterações dos estatutos mudou a sua designação para Federação de Caça e Pesca da Beira Interior. Presentemente tem duzentos e quarenta Clubes/Associações de Caçadores e Pescadores inscritos, que gerem diversas figuras de ordenamento cinegético (Zonas de Caça Associativa, Zonas de Caça.


A Federação de Caçadores do Centro – FEDERCAÇA


Federação Alentejana de Caçadores – FAC – A FAC – Federação Alentejana de Caçadores constituiu-se em 5 de Maio de 1988, com sede em Beja, por escritura lavrada na Secretaria Notarial de Beja, tendo subscrito o acto de constituição a Associação de Caçadores e Pescadores de Alvalade Sado, Cortemina – Associação de Caçadores, Clube de Caçadores do Baixo Alentejo e Clube de Caçadores Santo Humberto.


A Federação de Caçadores do Algarve – FCA, com sede em Tavira, Praceta das Bernardas, n.º 4 – r/c, foi fundada em 27 de Setembro de 1991, por escritura lavrada no Cartório Notarial de Tavira, publicada no D. R. nº 13 de 16/01/92 – III Série, tendo como objecto social defender e representar os Clubes e Associações de Caçadores, proteger e fomentar a Caça, o Associativismo e a prática desportiva do tiro com armas de caça com fins recreativos, cooperar com os Serviços Oficiais e com os agricultores na resolução de problemas relativos à organização venatória e exercer na área da 5ª Região Cinegética todas as competências que lhe são conferidas.


Federação das Zonas de Caça do Oeste – OESTECAÇA –
Mensagem do presidente

Caros filiados,
Conscientes de que vivemos tempos em que a comunicação é um eixo fundamental para aprofundarmos relações, mas também uma ferramenta de importância crescente quando nos apresentamos e dirigimos às entidades competentes e sociedade em geral, decidimos revigorar a nossa estratégia neste domínio.
Para cumprirmos esse objetivo, pretendemos aprofundar a comunicação interna e externa da CNCP, convictos de que será uma forma de nos aproximarmos e de estarmos mais unidos na defesa das nossas causas.
Vivemos tempos em que a simplificação de conceitos e a criação de estereótipos estão a ganhar terreno, com base no uso de visões simplistas e desprovidas de conhecimento. A caça e o mundo rural têm sido alvo de muitas dessas campanhas que, com base na desinformação, procuram desacreditar um setor fundamental do ponto de vista sócio económico para uma parte significativa do nosso território.
Temos defendido o setor junto das entidades competentes, com dados objetivos e visões muito realistas daquilo em que acreditamos. Mas, por vezes, isso não chega, pois este é um trabalho que nunca se dará por terminado.
Daí acreditarmos na necessidade de melhor nos organizarmos, de melhor comunicarmos, de nos unirmos ainda mais na defesa das nossas convicções.
Este website, a presença nas redes sociais e a revista que vamos lançar em breve, partem deste pressuposto, com o objetivo de dar a conhecer este imenso mundo. Fazemo-lo pela positiva, promovendo os agentes, as atividades, as entidades e os territórios.
Lanço o desafio para colaborarem connosco, para partilharem o vosso conhecimento, pois só assim é possível fazermos uma grande promoção daquilo que é este mundo, do amor incondicional à natureza e à defesa do património cinegético que mora em cada um de nós.
Contamos com o vosso envolvimento e dedicação. Podem contar connosco.
Vítor Palmilha, presidente da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses